OFICINAS DO ZONEAMENTO NA LAPA

1) O formato escolhido de reunião de 3 grupos de 10 pessoas numa mesma sala fez o ambiente ficar bastante tumultuado, pois era bastante normal existirem 5 ou mais pessoas falando num mesmo local, ficando o trabalho geral BASTANTE PREJUDICADO. Novamente, quero acreditar que isto NÃO FOI PREMEDITADO.

2) Muitas das pessoas do meu grupo simplesmente NÃO ACREDITAVAM que ao derredor do metro Vila Madalena, onde o coeficiente é 4, não estavam previstos ESTUDOS DE IMPACTO AMBIENTAL para as novas edificações, nem mesmo ao redor da PRAÇA DA NASCENTE.

O único instrumento previsto para tais casos são as COTAS AMBIENTAIS. Quando eu falava para as pessoas de meu grupo que esta era uma cláusula pétrea do plano diretor, que, mesmo em ruas pequenas, em ruas estreitas, o coeficiente 4 seria mantido a qualquer custo, as pessoas ficaram ESTUPEFATAS!

3) Narrei às pessoas que existiam pelo menos duas mensagens subliminares nos mapas dos zoneamentos:

a) as zonas que são ZEUS e ZEUPs estão em AZUL…que é uma cor que ACALMA OS SENTIDOS….na realidade estas ZONAS deveriam estar na cor VERMELHA, em função das ILHAS DE CALOR que os altos prédios que ali serão construídos gerarão na cidade: e o inferno é vermelho, não AZUL!

b) os nomes escolhidos ZEUS e o “upgrade” de zeus que é ZEUPs nos remetem automaticamente ao grande DEUS dos gregos, o  que novamente não é uma realidade, pois DEUS certamente NÃO gostaria de habitar num mar de prédios!…o nome correto para estas zonas seria DEMO1 e DEMO2 e não ZEUS!

Anúncios

Sobre diariooficialdalapa
ativista lapeano

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: