Resposta ao meu amigo Claudinei

O problema não é do conselho participativo. O problema foi da condução do conselho nos dois primeiros anos pelo governo haddad. Houve uma total inversão de valores em vários aspectos:

1) Os conselheiros foram “convidados” a votar as 3 metas principais de suas regiões, bem como um pacote de 3 obras fundamentais, até um teto por volta de um milhão de reais. Pois bem, as metas, o governo já tinha feito eleição e empossado os CONSELHEIROS DE METAS de metas e seus suplentes, e estas metas poderiam ser “cuidadas” por estes conselheiros; bastante simples não?

2) Foi dado um curso extensivo de formação dos conselheiros; houve muito boa vontade do governo, porem, os cursos não foram DIRETO ao ponto que deveriam; cito como exemplo o fato de que os conselheiros não sabem ler as contas apresentadas mensalmente nas subprefeituras; não sabem o  dinheiro que vem de emenda parlamentar e o que vem do orçamento propriamente dito; também não foram convidados os conselheiros a um curso básico de LEITURA DO DIARIO OFICIAL, que no dia a dia, é o que mais causa influencia uma região.

3) Enquanto todos os conselhos perderam um tempo enorme fazendo os seus REGIMENTOS INTERNOS, muitos aspectos da prefeitura não foram sendo seguidos, como por exemplo: quais são as oscips que operam no meu bairro?  editais em aberto? como estão funcionando as ubs? como vou me relacionar com os conselhos gestores já existentes?, qual a estrutura da minha subprefeitura? o que faz cada um ali?, etc…

4) O poder publico também não fez questão de que muitas das ocorrencias na área de sua subprefeitura, que os conselhos fossem ao menos avisados, como foi o caso das ciclovias, como está sendo agora o caso dos parklets ou até uma simples mudança de ponto de táxi!…nada de significante foi avisado previamente; desta maneira, Claudinei, os conselheiros não se setiram RELEVANTES, entende?…daí sua apatia…

5) O nosso conselho da lapa, somente agora está tentando uma aproximação maior com a comunidade, algo que tinha que ter sido feito desde o começo, ganhando maior legitimidade perante a população; hoje, por exemplo irá ter reunião, porem eu fiquei sabendo somente porque um membro do fórum do cades lapa no facebook publicou ali um recorte do DIARIO OFICIAL;

Bem, vou parar por aqui, para não entristece-lo ainda mais.

E lembre-se sempre! NÃO VAMOS DESISTIR DA LAPA, NEM DO BRASIL!

Anúncios

Sobre diariooficialdalapa
ativista lapeano

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: