PRIMEIRA EMENDA PARLAMENTAR COM O SELO DO CONSELHO PARTICIPATIVO!

No inicio da gestão, todos sabem que o Conselho Participativo foi chamado para votar as 3 obras prioritárias em nossa região.

Agora, definitivamente, o subprefeito Queija conseguiu reunir os recursos disponíveis do FUNDURB e as emendas parlamentares destinadas à região da Lapa e, finalmente concretizar as primeiras etapas destas obras tão necessárias.

Nesta intrincada matemática, está o valor de R$ 400.000,00 de emenda do vereador Eliseu Gabriel, que havia destinado emenda para nossa região, porem não tinha dado o seu uso final para a verba.

Em reuniões do CPOP, Conselho Planejamento e Orçamento Participativo, tanto os conselheiros como o próprio secretario de Relações governamentais Padilha, cogitaram nesta nova modalidade de destinação das emendas parlamentares: o vereador destina o lugar, por exemplo: subprefeitura Lapa ou secretaria da Cultura, etc, etc,…e o CONSELHO PARTICIPATIVO é que dá a chancela final para qual uso final a verba será destinada.

Desta maneira, a população teria ciência que o dinheiro seria utilizado em algo realmente relevante para a comunidade, e não simplesmente em pequenas alterações cosméticas de praças, colocação de equipamentos de ginastica muitas vezes subutilizados, etc.

Vamos pensar numa nova maneira de administrarmos a cidade?

Anúncios

Sobre diariooficialdalapa
ativista lapeano

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: