AUDIENCIA PUBLICA – LEI DO ZONEAMENTO EM 28/09 NA LAPA – COLOCAÇÃO DE CARLOS MINNITI

Nobre vereador Gilson Barreto, eu chego à conclusão que os urbanistas petistas eram melhores quando estavam na oposição; eu me lembro que antes da administração Haddad chegar, eu concordava com praticamente tudo o que eles falavam e praticavam: eram contra a verticalização excessiva dos bairros, queriam preservar o verde, queriam preservar os nossos mananciais e por aí vai. Veja, que ao chegarem ao governo, a historia mudou completamente, a partir do plano diretor com seu famigerado coeficiente 4, que já começa a deformar antigas áreas residenciais como o Sumarezinho, onde quarteirões inteiros já estão no chão!

O estrago somente não é maior porque esses urbanistas não contavam com a enorme recessão que iria acontecer no país como um todo e isto é notório, pois nossos vizinhos pararam de receber os telefonemas das incorporadoras para adquirir as casas que estavam justamente no perímetro do coeficiente 4 de construção. Quem diría? Que a nossa salvação de impedir uma maior degradação de nossos bairros viria de nossa presidenta da República? A situação é pra chorar!

E o mais bizarro de todo este circo de horrores é que os governantes não escutam efetivamente aqueles que de fato moram, que habitam nestes bairros, como por exemplo toda a comunidade da praça da Nascente, o bairro do Jaguaré, que se faz aqui presente, a City Lapa e por aí vai…

O plano diretor viria, assim se apregoava, para se diminuir o movimento pendular da população trabalhadora entre a zona leste, principalmente, e as regiões oeste e centro. Eu pergunto: qual foi a empresa que migrou para a zona leste pelos incentivos dados até agora pelo plano diretor ou pela legislação atual vigente? Eu não conheço. O que ficou de objetivo no plano diretor foi um maior adensamento nos eixos e uma grande alegria por parte das construtoras. É isto o que sinto, no frigir dos ovos, nada mais!

Concluíndo, nobre vereador, temos que urgentemente colocar o prefeito e seu bando de cabeças de bagre o mais rapidamente na oposição novamente, pois aí então retornarão a ser os URBANISTAS CONSCIENTES QUE, AGORA experimentando por 4 anos o poder, DEIXARAM DE SER!

Muito obrigado

Carlos Minniti      Conselheiro do CPOP LAPA

Anúncios

Sobre diariooficialdalapa
ativista lapeano

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: