3 atas seguidas do cades mooca

MOOCA GABINETE DO SUBPREFEITO ATA DA REUNIÃO DOS CONSELHEIROS DO MEIO AMBIENTE, DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL E CULTURA DE PAZ DA SUBPREFEITURA MOOCA GESTÃO 2016-2017 ATA Nº 02 – MÊS DE JANEIRO DE 2016 Aos vinte e seis dias do mês de janeiro de dois mil e dezesseis ás dezoito horas e trinta minutos, em uma das dependências da Subprefeitura Mooca ocorreu, a primeira reunião do CADES deste ano, onde estavam presentes conselheiros, suplentes, o coordenador, funcionários da Secretaria do Verde, Instituto Macuco, Praça das Flores, e moradores dos distrito Mooca, Bráz, Pari, Tatuapée, Belem. Nesta reunião foram debatidos os temas Plantio, Terrenos Abandonados, Feira de Quinquilharias. O Sr. Ralph abriu os trabalhos apresentando o pessoal da Secretaria do Verde senhora Ruth, senhora Sonia, senhora Tatiana, senhor Fernando. A Senhora Tatiana demonstrou o Projeto do Parque Benemérito José Bráz através de slides o qual foi financiado pelo FEMA(Fundação Educacionl do Municipio de Assis). Ela colocou a disposição seus contatos para quem estiver interessado em ler o projeto. Nesse momento chegou o sr. Alexandre Chefe de Gabinete da Subprefeitura Mooca, onde elucidou duvidas. Ocorreram várias falas com explicações e perguntas sobre plantio de flores, árvores onde a senhora Ruth esclareceu e duvidas da, senhora Yara moradora do bairro do Pari, senhora Josefina, e senhora Isabel, senhor Péricles. O senhor Alexandre esclareceu as duvidas surgidas e principalmente como a cidade terá que ficar mais alegre com o plantio de flores. Fala também da dificuldade em se conseguir as flores. O senhor Elci do Instituto Macuco fala também do plantio das flores como plantá-las e coloca o Instituto à disposição para os interessados em conhecê-lo. Terminado o assunto do plantio o senhor Ralph que preside a reunião passa para outro assunto a cerca da Feira das Quinquilharias, onde a sugestão foi dada por uma das conselheiras do CADES, sugerindo a subprefeitura como lugar para essa feira. O senhor Alexandre aceitou e se prontificou em resolver todos os tramites para a elaboração da feira sugerindo que o CADES também participe desse evento. Outro tema discutido foi quanto ao Projeto de Reciclagem. O senhor Ralph direciona o andamento das opiniões. O senhor Alexandre fala da importância desse projeto ser direcionado por uma ONG. O sr. Vinicius suplente do CADES fala sobre terrenos abandonados na Av. Salim Farah F Maluf e na Rua Ulisses Cruz Tatuapé e, este foi orientado pelos senhores Ralph e Alexandre que estes lotes são terrenos particulares sendo que os proprietários já foram notificados. O senhor Adailton fala sobre o Projeto Praças Abertas. A senhora Elizabeth Florido fala sobre o Parque da Esso e que uma equipe vem estudando esses problemas a mais de 20 anos, e que a descontaminação do mesmo irá demorar muitos anos para ser resolvido, o que retarda qualquer obra. A senhora Ruth diz não ter noção de quanto à área está contaminada e irá averiguar. Na seqüência a senhora Isabel fala também do Parque do IAPI o qual não tem uma limpeza adequada pois os proprietários não assumem corretamente essa prática aumentando assim a incidência de ratos, mosquitos, aranhas que invadem os prédios ao seu entorno. O senhor Adailton integrante da Sociedade Amigos do Belém, expõe, um Projeto para reciclar computadores e em que, em cada quatro máquinas se consegue reciclar uma. Diz que este Projeto seria importante para adolescentes como uma maneira de preencher o tempo ocioso dos mesmos. Seria viável parcerias com Escolas Técnicas, pois espaço ele já possui. O senhor Péricles também oferece um espaço pertencente a ONG Pró Diversidade situado ao lado do shopping Boulevard Metrô Tatuapé ressaltando também que a Associação Reciclázaro – Casa de Simeão também poderia entrar como parceira.O senhor Alexandre fala novamente do plantio de árvores que, em 2015 foram plantadas hum mil duzentas e cinqüenta árvores sendo ainda esse número inferior ao esperado.Fala também da Praça situada entre a Praça Kennedy e a rua dos Trilhos a qual ficou muito bonita. O senhor Pericles fala que se poderia pensar em fazer um trabalho sobre Impacto da Vizinhança devido a várias construções de imóveis na região da Mooca. A senhora Isabel interfere e diz que esse Projeto Impacto da Vizinhança e Impacto do Meio Ambiente foi elaborado pelos conselheiros do CADES na gestão dois mil e doze/ dois mil e quatorze, sendo este elogiado pelo subprefeito da época porém, o mesmo não mostrou interesse desse projeto ser desenvolvido. Ralph então encerra esta reunião do CADES informando ainda da Audiência Pública sobre Rua Aberta que será debatida no dia quatorze de fevereiro do ano vigente às dez horas em uma das dependências da subprefeitura, do Ecoponto no Brás na Rua Mendes Caldeira e sobre o Carnaval da Mooca. Sendo assim esta Ata termina por ser escrita por Maria Isabel Lopes Calipo neste dia vinte e seis de janeiro de dois mil e dezesseis e, nesta subprefeitura Mooca.ATA DA REUNIÃO DOS CONSELHEIROS DO MEIO AMBIENTE, DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL E CULTURA DE PAZ DA SUBPREFEITURA MOOCA GESTÃO 2016-2017 ATA Nº 03 – MÊS DE MARÇO 2016 Aos vinte e nove dias do mês de fevereiro de dois mil e dezesseis, ocorreu à reunião do CADES Mooca onde estavam presentes sete conselheiros, dois suplentes e a comunidade, onde o senhor Ralph Matias abriu a reunião esclarecendo que esta reunião iria tratar somente do Regimento Interno do CADES e que o senhor Julio Cirillo Jr. da Secretaria do Verde lerá e esclarecerá todos os artigos do Regimento Interno. Ralph esclarece a ausência da senhora Alice exonerada da Secretaria do Verde. O senhor Julio esclarece que o Regimento é um contrato Social entre os membros do CADES. A Lei é esclarecedor sendo sempre o Subprefeito o presidente e, este determina a primeira pessoa que convoca as reuniões mensais e as extraordinárias. Seguindo esclarece a Lei 14.887 de 15/01/2009 artigo 55 cap 5 sessão 4. Foi sugerido o horário para as reuniões que será na última segunda-feira de cada mês as dezoito e trinta horas com tolerância de quinze minutos, conforme cronograma anual. Fica definido que todos têm direito a voz e somente os conselheiros tem direito a voto, somente quando não estiver presente 2/3 do número de conselheiros sendo 50% mais um, se não estiver o número correto para votação os conselheiros suplentes iram votar. Foi decidido que no inciso sete onde está escrito sete dias úteis vai se ler sete dias corrido.Foi também determinada que a Ata será enviada por e-mail e não lida nas reuniões para que seja tratada somente os assuntos pertinentes ao CADES. Durante a leitura e esclarecimento a senhora Adriana munícipe interferiu não aceitando a leitura do Regimento Interno causando polêmicas e devido ao problema da falta de energia elétrica foi suspensa a continuidade da leitura e esclarecimento do Regimento Interno sendo agendada uma reunião extraordinária para o dia quatorze de março de dois mil e dezesseis as dezessete e trinta horas. O senhor Edvaldo Reis sub-prefeito entrou no final da reunião somente para esclarecer da dificuldade da energia elétrica, e informar também que estão sendo capacitados duzentos e cinqüenta pessoas para combater o mosquito da Dengue. O senhor Rodrigo convidado da senhora Adriana solicitou urgência de limpeza de uma casa que está fechada, em um quintal da casa está se acumulando lixo aumentando o possível acumulo do mosquito da Dengue. O subprefeito solicitou que o mesmo entrasse em contato com ele para que possa ser averiguado a casa supra citada. A senhora Maria Isabel explanou o caso do Parque do IAPI e a solicitação ao subprefeito que prontamente foi atendido sendo agendada a limpeza do Parque. O senhor Sergio munícipe perguntou o tempo que poderá chegar à resposta para uma denuncia da Dengue. O senhor Evando subprefeito diz que assim que chega a denúncia a resposta é imediata. Sendo assim foi encerrada a reunião neste dia e nesta subprefeitura com os agradecimentos do senhor Ralph e, sendo está escrita por Maria Isabel Lopes Calipo. ATA DA REUNIÃO DOS CONSELHEIROS DO MEIO AMBIENTE, DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL E CULTURA DE PAZ DA SUBPREFEITURA MOOCA GESTÃO 2016-2017 ATA Nº 04 – MÊS DE MARÇO DE 2016 Aos quatorze dias do mês de março do ano de dois mil e dezesseis às dezessete horas e trinta minutos deu-se início a reunião extraordinária do CADES em uma das dependências da Subprefeitura Mooca. O senhor Ralph Matias abriu os trabalhos informando de seu desligamento como coordenador do CADES por ter começado a estudar no período noturno, estando em seu lugar o senhor Idevanir Arcanjo que se apresentou aos conselheiros presentes Maria Isabel L.Calipo, Josefina M.F. Pereira, Naray R.S.Ponchio, Adailton Alves de Souza, a suplente Marcela Mejias, e duas ouvintes Yara Virginia C. Mota e Maria Conceição Braz e, o senhor Júlio Cirullo que deu continuidade a leitura e explicação do Regimento Interno do CADES. No artigo 10 teria que ser mudada algumas palavras para que seja mais claro o entendimento desse artigo. O senhor Júlio solicita para que seja comunicada as Secretarias de Saúde, Cultura e Educação para participarem dos trabalhos do CADES. No item Expediente na letra (A) fica sugerido que a Ata será enviada via email para que todos possam ler e posteriormente nas reuniões serem somente colocadas as dúvidas para que os trabalhos não sejam prejudicados. Marcela afirma da ordem da discussão e o senhor Adailton e senhora Josefina sugerem colocar em ordem de solicitação os nomes das pessoas que querem a palavra. No artigo vinte será substituída a palavra secretário para coordenador. O item (f) será retirado do artigo vinte por ser redundante. Encontra-se escrito na Ata Capitulo I no Funcionamento duas vezes e um deles será retirado. Fica encerrada a leitura e explicação da Ata sendo aprovada por todos os presentes. O senhor Júlio sugere que a Agenda Vinte e Um seja relida por todos, pois a mesma já está em andamento e terá que fazer parte das reuniões do CADES. Tanto o senhor Júlio como o senhor Arcanjo explicam que a Resolução terá que ter a assinatura de todos os presentes e ser publicado no Diário Oficial para que tenha fidedignidade, sendo que perante a Lei o Conselho tem suas limitações. Foi novamente colocado a situação dos Parques e o senhor Arcanjo solicitou a explicação do Parque do IAPI e a senhora Maria Isabel explicou sua localização e como está o processo da retomada do Parque para a população. Sendo assim, não tendo mais assuntos a serem discutidos o senhor Arcanjo deu por encerrada a reunião neste dia e nesta Subprefeitura, convidando a todos para a próxima reunião na última segunda feira do mês de março do ano de dois mil e dezesseis. Esta Ata foi escrita pela senhora Maria Isabel.

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