CPM LAPA ATA 14 DE SETEMBRO DE 2016

Ata da Reunião ordinária do Conselho participativo da Lapa em 14 de setembro de 2016 No dia quatorze de setembro de 2016 às 19h30min horas reuniu-se nas dependências da Subprefeitura lapa, a Rua Guaicurus nº 1000 o Conselho participativo da lapa por meio de seus eleitos. O Subprefeito Sr. José Antônio Queija, Coordenador Sr. Paulo Cesar Maluf e o Secretário Sinuhe Alberice no exercício de suas atividades deram inicio a reunião onde por pauta pré- estabelecida: – Leitura e aprovação da ata anterior; – Apresentação pela SMDU da devolutiva da oficina realizada com o conselho participativo sobre o plano Regional das subprefeituras de acordo com a portaria de SMRG; – Definição da data para eleição de coordenador e secretá- rio, com os respectivos suplentes. Estiveram presentes os conselheiros eleitos: Paulo Cesar Maluf, Rafael Saragiotto, Sinuhe Alberice, Vânia Maria Gatti Lima, Alexandra Swerts Leandro, Margarida Helena Ferreira, Shirley Jesus dos Santos, Fernando Gdikian, Edson de Andrade Sales, Luiz Batista de Paula, Diego Rabatone, Vânia Valentim Borges, Filipe Cardoso Fornari, Vanessa Matarazzo, Cristina B. Isaac, Valéria Gaspar, Valdeny Silva e Maria Ester totalizando 18 conselheiros presentes. Os Conselheiros ausentes que apresentaram suas justificativas em anexo esta ata são: Dalcio Augusto Pereira Junqueira Franco, Guilherme R. M. Mendes. Os demais conselheiros não estiveram presentes e não apresentarão justificativas ate o momento de formatação da ata. O subprefeito abriu os trabalhos apresentando a pauta e falando que espera que seja passado uma borracha no passado e não haja mais os desentendimentos entre os conselheiros e que daqui para frente os conselheiros iniciem a executar o trabalho para o qual foram eleitos pela população. Em seguida foi dada a palavra ao Sr. Fábio Mariz Gonçalves Diretor do departamento de urbanismo da prefeitura de São Paulo. O mesmo apresentou todo o levantamento que foi feito durante as oficinas realizadas com todos os conselhos de São Paulo e demonstrou como todo o processo será executado até a aprovação da Lei na câmara dos vereadores e que após a aprovação o próximo prefeito eleito deverá contratar uma empresa para fazer o projeto de toda a cidade de São Paulo e esta empresa deverá seguir as orientações apresentadas no plano regional. O Sr. Carlos Alexandre pediu a palavra e falou que as demandas das associações de bairro da Vila Leopoldina, City Lapa, Jaguaré, Jaguará e Lapa não foram ouvidas para execução deste trabalho e gostaria de saber se existe espaço para a apresentação das demandas das mesmas. O Sr. Fabio respondeu que o plano regional não deve apresentar tudo que será feito na cidade cada secretaria tem as suas demandas e o plano vem para, A Sra. Rosi Dias solicitou que seja apresentada os pontos definidos pelo conselho sobre a região do Jaguaré, o Sr. Fabio pediu que ela entre em contato Amanda que é quem esta coordenando os trabalho. A Sra. Carla Beniatti questionou se a população foi consultada para a implementação da ciclovia na Leopoldina, exatamente na Rua Bela Aliança. O Sr. Fabio respondeu que o processo da ciclovia foi feito pela secretária de transportes e não pela SMDU e o que a secretaria de transportes informou é que o sistema da ciclovia tem um projeto que ocorreu várias assembleias e que foram consultados todos que utilizavam bicicletas e que ele não pode responder, pois foi um trabalho da secretária de transportes. O Subprefeito deu a palavra ao Sr. Carlos Alexandre que apresentou uma denuncia no mistério publico feita pelas Associações de bairros, contra a intervenção realizada por um assessor técnico da secretária que se apresentou com coordenador, para destituir o Coordenador Sr. Edson de Andrade Sales, e a Secretária Shirley Jesus dos Santos eleitos na reunião do conselho participativo realizada em 11 de agosto de 2016, como o conselho é publico e autônomo da sociedade civil, juridicamente a prefeitura não pode interferir nos trabalhos do conselho. O processo está em análise pelo promotor do ministério publico. O Subprefeito informou que recebeu um documento publicado pela secretária que decreta que o Sr. Paulo Maluf continua sendo o coordenador até a próxima eleição que será realizada na próxima reunião do conselho. O Subprefeito deu continuidade na pauta com a votação da data para eleição de coordenador, secretário e seus suplentes. Foram apresentadas as seguintes datas para realização da eleição. – 21 de setembro de 2016 sugerida por Filipe Cardoso Fornari; -13 de outubro de 2016 sugerida por Edson de Andrade Sales. Foi colocado em votação com o subprefeito seguindo a lista de presença e a data de 13 de outubro de 2016 foi definida por 10 votos a favor e 08 contra. Desta forma o Subprefeito deu a reunião por encerrada. Ata digitada e formatada pelo secretário do conselho Sinuhe Alberice

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